Como abrir conta na Caixa Econômica Federal

Como abrir conta na Caixa Econômica Federal
Como abrir conta na Caixa Econômica Federal

Na Caixa Econômica Federal, com a Conta Corrente Caixa, você tem a livre movimentação do seu dinheiro contando com toda agilidade e segurança dos serviços de Internet Banking, aplicativos, caixas eletrônicos e cartão da Caixa.

Acessando sua conta pela internet ou celular, você pode efetuar pagamentos, cadastrar contas para débito automático, transferências, DOC, TED, fazer aplicações financeiras em renda fixa ou fundos de investimento, carregar créditos de celular e verificar saldos e movimentação: tudo sem ter que sair de casa ou do trabalho. Além disso, conta com a praticidade de poder sacar, depositar ou pagar contas nas casas lotéricas e Correspondentes Caixa Aqui, além das agências da Caixa, em todo o país.​

Caso precise, pode ainda contar com o Cheque Azul da Caixa, um dos mais respeitados e aceitos no mercado.

Toda conta corrente possui uma poupança integrada.

Com ela, correntistas podem realizar aplicações e resgates a partir da conta corrente, sem a necessidade da abertura de outra conta. Ela pode ser movimentada nas Agências da Caixa, Autoatendimento, Internet Banking Caixa e celular. ​​

É só transferir que seu dinheiro fica rendendo ​​e você pode resgatá-lo sempre que precisar.​​​

O que é uma conta corrente – Conta na Caixa Econômica Federal?

O próprio nome já é sugestivo, é uma conta com movimentações constantes (não que a poupança não possa ter), em que o cliente poderá fazer toda sua administração financeira, recebendo e emitindo pagamentos, tendo linha de crédito e possibilidade de requisição de cartões de crédito e débito.

Por essas contas também é possível estar fazendo empréstimos, financiamentos e ainda o recebimento do salário, tendo em vista que muitas empresas exigem conta corrente em determinado banco para o recebimento de benefícios, bem como o Governo Federal, através de alguns benefícios, também solicita conta corrente para depósitos.

A conta corrente tem algumas taxas que são cobradas para manutenção, bem como pode também acabar gerando cobranças quando os limites de saque, transferências e extratos (físicos) são ultrapassados. Para as movimentações online a situação é um pouco diferente, variando entre os bancos.

O que é uma poupança?

A poupança é um conceito diferente da conta corrente, sendo que seu nome basicamente expressa o ato de armazenar dinheiro, ou seja, uma forma segura de estar guardando seus valores. Em questões bancárias, o termo utilizado é caderneta de poupança.

Essa possibilidade é ideal para aquelas pessoas que desejam estar armazenando os excedentes em uma conta sem taxas, tendo em vista que a poupança, comumente, não tem taxas de manutenção. Além disso, todos os meses a poupança gera um rendimento de 0,5%, que ao longo do ano aumenta um bom valor, em relação ao montante investido.

Conta Corrente Caixa Econômica Federal

A conta corrente caixa é repleta de vantagens, sendo a escolha perfeita para aqueles clientes que desejam agilidade e eficiência em suas movimentações financeiras. Ela pode ser acessada por caixas eletrônicos da Caixa ou pelo internet banking, um dos serviços mais utilizados nesta década.

Através do sistema online é possível fazer DOCs e TEDs, recargas de telefone, administração de aplicações financeiras, solicitação de empréstimos, verificar extrato completo, fazer transferências (ilimitadas) entre contas Caixa e ainda, se essas vantagens não bastarem, o cliente pode procurar uma agência e solicitar o talão de cheque da Caixa, que é uma opção das mais utilizadas para compras nacionais.

Para fazer uma conta corrente na Caixa é muito fácil, basta procurar uma agência da sua cidade, levando os seguintes documentos.

CPF: Cadastro de Pessoa Física, caso ainda não tenha, faça sua solicitação na própria agência da Caixa. Menores devem estar acompanhados de um responsável legal.

RG: Registro Geral, impresso na identidade.

Comprovante de Renda Atualizado: Recomendável que apresenta o último holerite válido, além de levar registros dos últimos 6 meses (segunda parte opcional).

Comprovante de Residência: Apresentar alguma conta em que seu nome esteja como titular ou até mesmo levar o contrato de aluguel ou compra da residência.

Poupança Caixa

A poupança é uma das modalidades de conta mais requisitadas na Caixa, sendo que a remuneração mensal segue o padrão de 0,5%, regulados pelo Banco Central, que são computados em relação ao valor disponível na conta pelo período de um mês, ou seja, depósitos no final do mês não vão somar a remuneração instantaneamente.

Entre suas vantagens está a praticidade de ser operada também via internet, em que é possível fazer todos os tipos de movimentação, ou seja, ter o banco no seu computador.

Trata-se de um investimento seguro, ideal para aquelas pessoas que tem um valor parado e não querem ficar gastando com taxas em outras modalidades de conta, deixando assim seu dinheiro na Caixa Poupança, em que ele todo mês ainda vai gerar um pequeno lucro. Ao contrário do que muitos pensam, os depósitos podem ser feitos a qualquer momento do mês, bem como os saques, isso em virtude pela política de dia base. A cada depósito, um novo dia base é criado e a remuneração programada somente para o mês seguinte, quando a data completar 30 dias.

Para abrir a Poupança Caixa é necessário levar:

Cópia e Original – Documento com foto

CPF

Comprovante de Residência

A conta pode ser aberta em uma agência Caixa, correspondente bancário (caixa aqui), ou em uma lotérica.

Conta corrente Caixa – Pessoa Jurídica

Uma conta jurídica é ótima para empresas, que vão ter acesso a novas e maiores linhas de crédito, com ótimas possibilidades de empréstimos, além é claro da possibilidade do PIS Empresa e pagamento de FGTS e INSS.

Para abrir uma conta pessoa jurídica na Caixa é necessário apresentar os seguintes documentos:

Constituição da empresa (qualquer alteração posterior deve ser também apresentada)

CNPJ: Apresentar o documento que comprove a inscrição no cadastro nacional.

Comprovante de endereço: Documento padrão para abertura de contas.

Se a empresa tiver fins lucrativos, os comprovantes de rendimentos do último ano (12 meses anteriores) devem ser apresentados. Se você prosseguir para agência em maio, deve trazer os comprovantes desde maio do ano anterior.

Documentos oficiais dos sócios da empresa.

 

Dúvidas sobre como Abrir Conta na Caixa Econômica Federal, deixe seu recado em nosso site que em breve responderemos.

Tags: Abrir conta na Caixa Econômica, Caixa, Caixa Econômica
One Comment

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *