Como abrir conta no Banco da Caixa

O que é uma conta corrente mesmo?

A conta corrente é a conta que tem movimentações constantes, ou seja, o cliente poderá fazer sua própria administração financeira, recebendo e realizando os seu pagamentos. Essa conta corrente tem certas taxas de custo, as quais são cobradas para realizar sua manutenção. Você pode realizar as movimentações online, porém a situação já passa a ser um pouco diferente, variando de banco para banco.

O que é uma conta poupança?

A conta poupança já é diferente da conta corrente citado anteriormente, como seu nome já diz, a conta poupança trabalha com o ato de armazenar seu dinheiro, assim sendo uma forma segura de estar guardando seu dinheiro, para aquelas pessoas interessada em, obter uma conta poupança vale lembrar que não são cobradas taxas. Ao contrário, todos os meses a poupança gera um lucro de 0,5%, que ao longo do ano aumenta um bom valor, em relação ao montante investido no mesmo.

Conta Corrente Banco da Caixa

Para realizar uma conta corrente na Caixa, basta procurar uma agência da sua cidade, ou mais próxima e levar os seguintes documentos:

  • CPF: (Cadastro de Pessoa Física) caso ainda não tenha, faça sua solicitação na própria agência da Caixa;
  • RG: (Registro Geral);
  • Comprovante de Renda Atualizado: Recomendável que levar o último holerite válido, além de levar registros dos últimos 6 meses (segunda parte opcional).
  • Comprovante de Residência: Apresentar alguma conta em que seu nome esteja como titular ou até mesmo levar o contrato de aluguel ou compra da residência.
  • NECESSÁRIO SER MAIOR DE IDADE, CASO NÃO, ENTÃO IR ACOMPANHADO DE UM MAIOR DE IDADE RESPONSÁVEL.

Conta Poupança Banco da Caixa

Entre suas vantagens, uma delas é ser operada por si mesmo e via internet, assim podendo ter todos os tipos de movimentação, ou seja, ter o banco no seu computador.

Para abrir a Poupança Caixa é necessário levar:

  • Cópia e Original – (Documento com foto)
  • CPF – (Carteira de Pessoa Física)
  • Comprovante de Residência

A conta pode ser aberta em uma agência Caixa ou em uma lotérica próxima…

Conta corrente Caixa – Pessoa Jurídica

A conta jurídica é melhor para as empresas, que terão acesso a novas linhas de crédito, tendo mais possibilidades de empréstimos, além da possibilidade do PIS Empresa e pagamentos de FGTS e INSS.

E para abrir uma conta de Pessoa Jurídica na Caixa é necessário os seguintes documentos:

  • Constituição da empresa;
  • CNPJ: Apresentar o documento que comprove a inscrição no cadastro nacional;
  • Comprovante de endereço: Documento padrão;
  • Se a empresa tiver fins lucrativos, os comprovantes de rendimentos do último ano (12 meses anteriores) devem ser apresentados. Se você prosseguir para agência em maio, deve trazer os comprovantes desde maio do ano anterior.
  • Documentos oficiais dos sócios da empresa.

E assim você irá realizar a abertura da sua conta Jurídica no Banco da Caixa !

Como abrir conta no Banco da Caixa
Como abrir conta no Banco da Caixa

Caso tenham ficado dúvidas sobre “Como Abrir conta no Banco da Caixa”, deixe nos comentários e assim que possível estaremos entrando em contato para responde-los.

Tags: Abrir conta na Caixa, Banco da Caixa, Caixa
2 Comments

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *