Como abrir conta no Banco Safra

Como abrir uma conta corrente ou poupança no Banco Safra

Como abrir conta no Banco Safra
Como abrir conta no Banco Safra

O Grupo Safra é um dos mais importantes do Brasil, sendo idealizado pelo empresário libanês Joseph Safra, que atualmente é naturalizado cidadão brasileiro e considerado um dos cinco homens mais ricos do país. O banco safra está entre as 10 maiores instituições financeiras da iniciativa privada brasileira, atuando principalmente em São Paulo, porém oferecendo serviços para todo o Brasil.

Juntamente com Joseph, seu irmão Edmond Safra também foi um dos responsáveis pelo sucesso dos empreendimentos da família por todo o mundo. Edmond morreu em 1999 em um incêndio criminoso causado por um mordomo, que tinha como intenção salvar o bilionário e ganhar uma recompensa. Após a morte de Edmond, os negócios foram administrados por Joseph e Moise, até que em 2006 o primeiro adquiriu a parte de Moise e passou a controlar o grupo financeiro. Moise Safra morreu em 2014.

Tratando-se da primeira instituição financeira privada do Brasil, o Banco Safra hoje é um dos mais completos do setor nacional, atuando em todas as áreas básicas das movimentações financeiras, como contas corrente, poupanças e ainda possibilidades diversas de empréstimos e financiamentos.

O que é uma conta corrente?

O conceito de conta corrente é praticamente explicativo por si só, sendo um espaço para o cliente fazer suas movimentações correntes, ou seja, admininstrar sua vida financeira ativa, através de uma conta que não vai impossibilitar diversos saques, transferências e pagamentos, além de fornecer cartões de crédito e débito, ou seja, tudo aquilo que é ideal para quem faz muitas movimentações.

Diferentemente da poupança, a conta corrente apresenta taxas de manutenção, pelo fato de oferecer inúmeros serviços que acabam demandando alta carga de trabalho das instituições. Na conta corrente é possível fazer empréstimos com boa linha de crédito, fazer financiamentos, receber salários diretamente (sem precisar estar informando a conta para depósito todos os meses), além é claro de ter liberdade para uma administração mais agilizada.

O que é uma conta poupança?

A conta poupança é um investimento seguro para o cliente, que estará deixando suas economias no banco, sendo que nenhuma taxa de manutenção é cobrada e o dinheiro ainda rende um valor de 0,5% referente ao montante investido, ou seja, todos os meses (data de aniversário em relação a data de depósito) as economias estão aumentando.

Este tipo de conta é mais fácil de ser aberta, sendo ideal para as pessoas que apenas desejam guardar o dinheiro e não necessitam de tantos benefícios para a área de movimentação financeira. Não existem restrições quanto ao limite de saques e depósitos mensais, sendo apenas necessário um valor mínimo, determinado pelo banco, no momento de abertura da conta.

Abrir conta corrente no Banco Safra

Para abrir uma conta corrente no Banco Safra é muito fácil, bastando ir até a agência mais próxima portando os seguintes documentos:

Documento de identidade com foto (RG)

CPF

Comprovante de residência

Comprovante de renda

Com estes documentos é possível fazer o cadastro e aguardar a aprovação por parte do banco, que leva cerca de cinco dias úteis para estar processando todas as informações do cadastro.

Abrir conta pessoa jurídica no Banco Safra

Uma conta de pessoa jurídica é ideal para o mundo empresarial, sendo também muito simples de ser feita, necessitando apenas de alguns documentos específicos de cada empresa.

Cadastro de CNPJ – representante

Histórico financeiro da empresa

Comprovantes de endereço e nome fantasia.

Constituição da empresa bem como suas alterações.

Assinatura de todos os membros da diretoria ou procuração para um único membro.

Documentos de identidade de todos os participantes da empresa.

Abrir poupança no Banco Safra

Para abrir uma poupança no Banco Safra o processo também é simples, estando novamente o cadastro sujeito a aprovação, porém sendo algo mais fácil de se conseguir. Um depósito base é exigido para que a data de aniversário da conta comece a contar, pois vai ser através dessa data que o valor de 0,5% ao mês vai começar a valer. Os documentos necessários são os mesmos para a abertura de uma conta corrente.

Caso o cliente já possua uma conta corrente no Safra para o recebimento de salário, pode estar transferindo esse valor automaticamente para a poupança, através de uma programação, que faz com que o dinheiro venha todo para a poupança e também esteja atuando na questão de rendimento mensal através desta modalidade de conta.

Tags: Abrir conta no Banco Safra, Banco Safra, Safra
2 Comments

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *