Como abrir conta no Banco Banrisul

Para abrir uma conta corrente no Banco Banrisul é muito fácil, bastando seguir até uma agência portando os seguintes documentos:

Documento de identidade (RG)

CPF.

Comprovante de Residência.

Comprovante de Renda.

O Banco Banrisul é uma das principais instituições financeiras do sul do Brasil, atuando principalmente no Rio Grande do Sul, seu estado de origem. O foco de atuação é voltado para o público gaúcho, dando condições de que o morador do estado tenha uma conta e consiga estar sendo bem atendido em todo o Brasil, tendo em vista que agências do banco estão espalhadas por todo o Brasil.

A forma de atuação é através de uma sociedade de economia mista, ou seja, tanto o estado quanto à iniciativa privada tem participação no banco. Como nas outras instituições, é muito simples estar abrindo uma conta corrente ou uma poupança, bastando seguir alguns passos básicos.

Como abrir conta no Banco Banrisul
Como abrir conta no Banco Banrisul

O que é uma conta corrente?

O nome já é sugestivo, dando a entender que é uma conta com a intenção de ser corrente, ou seja, não é uma conta sem movimentação, tratando-se de algo em que o cliente poderá estar realizando diversas operações. Nas contas correntes brasileiras é possível usar desde as opções mais básicas até alguns complementos muito interessantes e mais complexos, como empréstimos e concessões de linhas de crédito.

O banco é totalmente integrado com a internet, tendo o diferencial de exigir o uso do cartão por uma leitora, algo que o torna referência em segurança, pois os casos de fraudes são mínimos. Os serviços para celular também seguem a tendência mundial do mobile.

Como o banco é um dos principais patrocinadores da dupla Gre-Nal, é possível conseguir muitos itens personalizados, como cartões do Inter e do Grêmio, além de alguns investimentos que você saberá que estará ajudando seu clube do coração.

Como toda a conta corrente, no Banrisul não é diferente, são cobradas taxas de manutenção, para que a conta siga em pleno funcionamento. Na poupança estas taxas não são cobradas, principalmente por se tratar de um investimento mais fixo e seguro, porém sem muita mobilidade.

O que é uma poupança?

A caderneta de poupança é o investimento mais seguro do Brasil, sendo a escolha ideal para aquelas pessoas que tem uma quantia de dinheiro que não vão utilizar, ou seja, precisam de um espaço que seja interessante economicamente para o armazenamento deste valor. Através da poupança, o dinheiro estará rendendo um valor de 0,5% em relação ao montante, ou seja, além de não pagar taxas para ter uma conta poupança no Banrisul, o cliente ainda consegue estar lucrando uma valor razoável por mês, que dependendo do investimento total pode ser um bom valor ao final do ano.

A conta poupança não apresenta tantas soluções para investimento e celulares, não sendo também recomendada para o recebimento automático de salário, que geralmente é feito pela conta corrente. Caso você queira receber seu salário numa conta corrente Banrisul e programar uma transferência automática para a poupança, é muito simples.

Conta corrente no Banco Banrisul

Para abrir uma conta corrente no Banco Banrisul é muito fácil, bastando seguir até uma agência portando os seguintes documentos:

  • Documento de identidade (RG)
  • CPF
  • Comprovante de Residência
  • Comprovante de Renda

Após um cadastro, o cliente deverá deixar cópias de todos estes documentos, sendo que a conta passará por uma análise que determinará qual a linha de crédito possível para esta conta e quais os limites necessários. Crianças e adolescentes podem ter conta corrente, desde que sejam acompanhados pelos pais no momento da abertura. Conta jovem e conta universitária também são outras duas possibilidades muito procuradas.

Conta corrente Pessoa Jurídica Banrisul

No caso de pessoa jurídica o Banrisul tem um tratamento especial, buscando mostrar para o cliente que a instituição é ideal para o sucesso de qualquer empresa. Estas contas são um pouco mais burocráticas para a abertura, porém depois de criadas facilitam todo o processo, desde pagamentos até facilidades para as declarações fiscais.

Para abrir uma conta pessoa jurídica no Banrisul é preciso levar os seguintes documentos:

  • CNPJ do responsável
  • Nome fantasia, comprovante de endereço e demais documentos da empresa.
  • Registro financeiro da empresa
  • Procuração de todos os membros da empresa (todos os encarregados da empresa devem estar de acordo)
  • Constituição da empresa bem como suas alteraçõe posteriores.
  • Documentos de identificação de todos os participantes da diretoria da empresa.

Caso não seja possível obter uma procuração, todos os participantes devem estar presentes no momento da abertura da conta, para que assim o banco saiba que é de comum acordo este passo para o sucesso do empreendimento.

Poupança no Banrisul

Para abrir uma poupança geralmente o processo é mais simples, bastando o cliente prosseguir até uma agência com os mesmos documentos necessários para uma conta corrente, sendo que a análise de renda é relativamente menor, tratando-se de uma conta que é um investimento seguro que não dispõe de grandes linhas de crédito.

Caso você já tenha uma conta corrente ou cadastro no Banrisul, fica muito mais fácil prosseguir para o processo de abertura de uma conta poupança.

 

Dúvidas sobre Como Abrir uma conta no Banco Banrisuldeixe seu recado em nosso site que em breve responderemos.

Tags: Banco Banrisul, Banrisul, Como abrir conta no banco Banrisul
18 Comments

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.